Ciência e Profissão

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ciência e Profissão

Bem vindo ao fórum de discussão sobre a disciplina Ciência e Profissão, do curso de Psicologia.


2 participantes

    ⚠️Exercício avaliativo 1⚠️

    avatar
    professor Sylvio


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 05/02/2019

    ⚠️Exercício avaliativo 1⚠️ Empty Exercício de avaliação 2

    Mensagem por professor Sylvio Sex Mar 15, 2019 7:39 am

    A partir dos textos das aulas 3 (matrizes do pensamento psicológico, capítulos 1 e 2) e 4 (o lugar da psicologia na ciência) e do que foi debatido nas aulas, escreva uma dissertação argumentativa, justificando a afirmação segunte: “O pensamento moderno influenciou a constituição do projeto de uma ciência psicológica contemporânea”.

    Não basta responder “eu acho que...”. Quero que vocês sejam capazes de, a partir do material à disposição (textos e aulas expositivas), formulem uma argumentação. Não importa se a argumentação for favorável ou não a qualquer uma das possibilidades. O que será avaliada é a capacidade argumentativa do aluno.

    A atividade deverá ser entregue, impreterivelmente, digitada e impressa, com um mínimo de uma lauda, na próxima quinta-feira, dia 21/03. Não será aceita a entrega da atividade por e-mail ou em outra data. O aluno que não estiver presente na entrega da atividade, poderá entregá-la por intermédio de terceiro, este assumindo inteira responsabilidade pela entrega da atividade no dia 21/03.

    Não será aceita a justificativa de que os alunos que não compareceram à aula passada, 14/03, não tiveram conhecimento da atividade proposta. Para isto foi que eu criei um fórum. O aluno deve acessar diariamente o fórum da disciplina, pois nele serão disponibilizadas informações relativas à disciplina ciência e profissão: material didático, informativos, material complementar e atividades avaliativas.

    Desejo um bom fim-de-semana a todos e bons estudos. Lembro que o fórum é um espaço para tirar dúvidas. Aguardo as questões de vocês sobre a matéria.
    avatar
    Mara Garcia


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 22/02/2019

    ⚠️Exercício avaliativo 1⚠️ Empty Re: ⚠️Exercício avaliativo 1⚠️

    Mensagem por Mara Garcia Sáb Mar 02, 2019 12:46 pm

    Obrigada professor.
    avatar
    professor Sylvio


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 05/02/2019

    ⚠️Exercício avaliativo 1⚠️ Empty ⚠️Exercício avaliativo 1⚠️

    Mensagem por professor Sylvio Sáb Mar 02, 2019 10:23 am

    A partir dos textos da aula 2 (psicologia na antiguidade, psicologia medieval, psicologia islâmica) e do que foi debatido nas aulas 1 e 2, escreva uma dissertação argumentativa com o seguinte tema: “A psicologia é uma ciência contemporânea, surgida no século XIX, ou é possível afirmar que é uma ciência mais antiga?”

    Não basta responder “eu acho que sim” ou “eu acho que não”. Quero que vocês sejam capazes de, a partir do material à disposição (textos e aulas expositivas), formulem uma argumentação. Não importa se a argumentação for favorável ou não a qualquer uma das possibilidades. O que será avaliada é a capacidade argumentativa do aluno.

    A atividade deverá ser entregue, impreterivelmente, digitada e impressa, com um mínimo de uma lauda, na próxima quinta-feira, dia 07/03. Não será aceita a entrega da atividade por e-mail ou em outra data. O aluno que não estiver presente na entrega da atividade, poderá entregá-la por intermédio de terceiro, este assumindo inteira responsabilidade pela entrega da atividade no dia 07/03.

    Não será aceita a justificativa de que os alunos que não compareceram à aula passada, 28/02, não tiveram conhecimento da atividade proposta. Para isto foi que eu criei um fórum. O aluno deve acessar diariamente o fórum da disciplina, pois nele serão disponibilizadas informações relativas à disciplina ciência e profissão: material didático, informativos, material complementar e atividades avaliativas.

    Desejo um bom feriado a todos. Aproveitem o período para realizar atividades produtivas.

    Até a próxima semana!
    Professor Sylvio Allan.

    Conteúdo patrocinado


    ⚠️Exercício avaliativo 1⚠️ Empty Re: ⚠️Exercício avaliativo 1⚠️

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 1:48 pm